Prezados Fregueses
Esse fim de semana fomos à Batatais, pertinho de Ribeirão. Passar a sexta, o sábado e metadinha do domingo com meu sogro. Arrumei os três violões que estavam parados na casa dele. Trocamos encordoamento, afinamos, trocamos tarraxas... e tocamos várias musicas dos festivais. No almoço do sábado, a Cidinha fez esse maravilhoso escondidinho de carne moída.
Ela não me revelou a receita, me disse humildemente que era apenas purê de batatas, recheado de carne moída, com purê, requeijão e queijo por cima. Não sobrou um pedaço pra contar história. Eu até me arrisquei degustar uma dose de whisky pra acompanhar.
No sábado à noite, fomos comprar maminha pra fazer uns bifes que ficaram famosos por lá. Meu sogro até os apelidou de “aquele bife do baianinho”. Compramos batata, queijos e umas cervejinhas.
Ficou assim. Tem o bife de maminha, uma bruschetta em pão Frances e Aligot, que é um purê com queijo.
O Bife, eu pedi ao açougueiro para cortar cada pedaço com cerca de dois dedos de altura. Temperei apenas com pimenta moída na hora, sal e azeite. O segredo do preparo é o seguinte: salgue com uma pitada de sal, um lado do bife. Depois de um minuto, salgue o outro lado, um minuto depois vire novamente e moa a pimenta e regue com azeite, repita do outro lado. Esse tempo que você deixa, o sal é absorvido pela carne e torna mais macia. Inclusive, vou testar umas marinadas, que são as técnicas de deixar a carne em algo ácido como o limão para “quebrar” as fibras e deixá-la mais macia.
A bruschetta foi cortar o pão ao meio, fatiar ¼ de tomate para cada fatia de pão. Gratinar com queijo parmesão que ficará crocante, e logo após, colocar uma fatia de muçarela ou queijo minas padrão. Que derreterá.
O aligot, bem, o aligot tem um cara que vai falar bem melhor que eu como é feito.
Os novos gadgets da nossa cozinha.
Um almofariz de mármore.
Uma batedeira. Para salvar meus braços que doem de tanto bater massa de cupcake. Vou esteá-la amanhã, enquanto a Carol estiver dando aula.
Bem. Por hora é só. Tem tanta... mas tanta receita pra por, que vou ter que postar duas por dia.
Grande abraço a todos.
Agradecemos a preferência.
--
A Direção.
Oi Matheus, que delicia esse escondinho da Cidinha hein! Pelo aspecto estava delicioso.Matheus do céu que delicia de bife, bruschetta e pasme!!! não conhecia o tal aligot. Deve ser maravilhoso, mas vamos combinar, essa técnica na hora de servir comigo não vai prestar kkkkkk Vou derrubar no chão com certeza, mas valeu a dica. Adorei. Amanha se Deus quiser e der tudo certo dá uma passadinha lá no meu bloguito, acho que vc vai gostar ta?? Bjocas. Agora sim estou indo conhecer o blog da sua amadinha
ResponderExcluirOi Matheus,
ResponderExcluirVim conhecer seu blog, por indicação da querida Josy.
Gostei muito.Parabéns.
QUis segui-lo , mas o blog deu problema.
Voltarei aqui outras vezes.
Bj,
Lylia
OLÁ MATHEUS VIM CONHECER O TEU CANTINHO ATRAVÉS DA AMIGA JOSY QUE É UM AMOR DE PESSOA.SEU BLOG É ÓTIMO, ESTE ESCONDIDINHO ESTÁ BOM DEMAIS, HUMMMMM!
ResponderExcluirBEIJÃO......
Olá Matheus, a convite da minha amiga Josy, vim conhecer teu blog, e me apresentar,
ResponderExcluirSou Renata, do EternosPrazeres
e desejo muito sucesso e alegria por aqui
Boa Tarde
Um abraço
Oi Teus, hj lembrei de vc, Fiz umas exeperiencias culinárias e acabou saindo um ratatouille. Vou ver se consigo por uma fotimha pra vcs verem, ficou linfo e uma delícia!!!! bjus
ResponderExcluiramei matheus!!! ainda nao tinha conhecido seu blog!!! tudo uma delicia!!! to super anciosa esperando pelo convite da carol pra jantar ae na casa de vc´s!!! fala pra ela fazer o favor de marcar!!!
ResponderExcluirbjao