Prezados,
Todos os meses eu faço um Romantic Dinner pra Carol. Ela dá aulas às terças. Eu aproveito pra correr ao supermercado, comprar flores, um bom vinho e os melhores ingredientes pro meu amor. A cada mês, crio um cardápio diferente com salada, prato principal e uma sobremesa, sempre com um bom vinho, ultimamente estamos apreciando muito o Gracia de Chile.
Ontem fim uma salada baby leaf que é tipo o baby beef das saladas.
Ingredientes:
Pra cada prato
Alface baby leaf;
Côco;
Dois pedaços de salmão;
Gergelim;
Preparo:
Montei a alface como um montinho. Com um descascador de frutas, fiz lâminas com o côco. Temperei o salmão apenas com ervas de Provença (que comprei o moedor ontem). Numa frigideira bem quente com um fio de azeite, sele os lados do peixe mas mantenha o interior cru, passe em cima do gergelim previamente torradinho. Monte na salada.
O molho que usei, foi esse de mostarda, mas com algumas alterações. Primeiro porque agora que tenho um lindo almofariz de mármore, e não tive dificuldade nenhuma pra moer. Coloquei também limão e parmesão. Só pra variar um pouquinho.
Ficou muito bom, pois o sabor e a textura do côco não contrastam com a salada, mas, somam.
Bom apetite.
Agradecemos a preferência. Volte sempre!
--
A Direção.
OLÁ AMIGO!
ResponderExcluirSALADA É TUDO DE BOM FEITA COM TANTO AMOR FICA MELHOR AINDA, RECEITA ANOTADA, BOA DEMAIS!
O PRATO FICOU LINDO!
BEIJOS......
Oi Teus, ficou mesmo lindo o prato....E parece estar tbm uma delícia....bjus
ResponderExcluirMATHEUS,
ResponderExcluirRESPONDENDO A SUA PERGUNTA, RENDERAM 25 BOMBONS,PORQUE EU FIZ GRANDES MAS PODE RENDER MAIS SE FIZER MENOR. EU FIZ PARA O MEU ESPOSO QUE SÓ COME COISAS LIGHT,ENTÃO NÃO EXPLIQUEI A QUANTIDADE, AS VEZES ACHO QUE AS AMIGAS(OS)DO BLOG ESTÃO AQUI, RSRS.A GENTE FICA ÍNTIMA DAS PESSOAS E ACHAM QUE SOMOS VIZINHAS DE VERDADE É ASSIM QUE EU ME SINTO.
BEIJÃO E OBRIGADA!
Lindo prato Matheus, elaborado com carinho, com certeza ficou mais apetitoso...Bjs
ResponderExcluirSalada super chic e ultra gourmet!
ResponderExcluirFeliz da Carol...rsss...
Mudando da água pro vinho, vc me pergunta sobre a farinha de amendoas...é dificil sim de encontrar, mas as amendoas ligeiramente tostadas e bem processadas dá na mesma!
Um abraço,
Renata
Amor, sou grata todosos dias por voce! Te amo! E sim, estava luxuriante sua comida!
ResponderExcluir