quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Salada Baby Leaf [e o Romantic Dinner de Outubro]

Prezados,



Todos os meses eu faço um Romantic Dinner pra Carol. Ela dá aulas às terças. Eu aproveito pra correr ao supermercado, comprar flores, um bom vinho e os melhores ingredientes pro meu amor. A cada mês, crio um cardápio diferente com salada, prato principal e uma sobremesa, sempre com um bom vinho, ultimamente estamos apreciando muito o Gracia de Chile.
Ontem fim uma salada baby leaf que é tipo o baby beef das saladas.


Ingredientes:
Pra cada prato

Alface baby leaf;
Côco;
Dois pedaços de salmão;
Gergelim;

Preparo:

            Montei a alface como um montinho. Com um descascador de frutas, fiz lâminas com o côco. Temperei o salmão apenas com ervas de Provença (que comprei o moedor ontem). Numa frigideira bem quente com um fio de azeite, sele os lados do peixe mas mantenha o interior cru, passe em cima do gergelim previamente torradinho. Monte na salada.

O molho que usei, foi esse de mostarda, mas com algumas alterações. Primeiro porque agora que tenho um lindo almofariz de mármore, e não tive dificuldade nenhuma pra moer. Coloquei também limão e parmesão. Só pra variar um pouquinho.

            Ficou muito bom, pois o sabor e a textura do côco não contrastam com a salada, mas, somam.

            Bom apetite.

Agradecemos a preferência. Volte sempre!

--
A Direção.

6 comentários:

  1. OLÁ AMIGO!
    SALADA É TUDO DE BOM FEITA COM TANTO AMOR FICA MELHOR AINDA, RECEITA ANOTADA, BOA DEMAIS!
    O PRATO FICOU LINDO!

    BEIJOS......

    ResponderExcluir
  2. Oi Teus, ficou mesmo lindo o prato....E parece estar tbm uma delícia....bjus

    ResponderExcluir
  3. MATHEUS,
    RESPONDENDO A SUA PERGUNTA, RENDERAM 25 BOMBONS,PORQUE EU FIZ GRANDES MAS PODE RENDER MAIS SE FIZER MENOR. EU FIZ PARA O MEU ESPOSO QUE SÓ COME COISAS LIGHT,ENTÃO NÃO EXPLIQUEI A QUANTIDADE, AS VEZES ACHO QUE AS AMIGAS(OS)DO BLOG ESTÃO AQUI, RSRS.A GENTE FICA ÍNTIMA DAS PESSOAS E ACHAM QUE SOMOS VIZINHAS DE VERDADE É ASSIM QUE EU ME SINTO.

    BEIJÃO E OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  4. Lindo prato Matheus, elaborado com carinho, com certeza ficou mais apetitoso...Bjs

    ResponderExcluir
  5. Salada super chic e ultra gourmet!

    Feliz da Carol...rsss...

    Mudando da água pro vinho, vc me pergunta sobre a farinha de amendoas...é dificil sim de encontrar, mas as amendoas ligeiramente tostadas e bem processadas dá na mesma!

    Um abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Amor, sou grata todosos dias por voce! Te amo! E sim, estava luxuriante sua comida!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário.

Web Analytics