quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Molho de sementes de mostarda para salada [e a encomenda]


            Prezados Fregueses desta Mercearia, hoje teremos uma receita simples, porem, surpreendente. Busquei na web e na blogsfera alguma referência, mas não encontrei nada e resolvi arriscar.  A primeira vez não deu nada certo, a semente é bem dura e não tinha jeito de macerá-la. Mas, da segunda vez que fiz, para o R3D, deu muito certo. O sabor picante que fica na boca depois que você mastiga e estoura as sementinhas é impressionante.
            Recebi ontem uma super encomenda. A Bia (minha priminha), essa da foto, vai fazer aniversário e eu vou fazer 50 cupcakes pra festinha dela. Neste domingo vou comprar minha batedeira e já vou começar a calcular quanto de ingredientes usarei, fiquem certos que vos informo de todos os passos dessa minha empreitada.

            E, vamos à receita:

Ingredientes:
Meia xícara de sementes de mostarda branca;
Vinagre, sal e azeite à gosto;

Preparo:

            Em um copo, coloque as semente lavadas com água que as cubra e leve ao microondas por 5 minutos, feito isso, coloque a mesma quantidade de água, e leve ao microondas por mais 5 minutos. Adicione um pouco de vinagre branco, sal, azeite e macere.
            Eu servi como molho de uma salada de folhas, tomate cereja e ricota. Ficou bom demais. Mas lembre-se É PICANTE.

Bom apetite!

Agradecemos a preferência.
Mande sua receita para nossamercearia@gmail.com

--
A Direção.

5 comentários:

  1. Eu sei de quem você herdou esses dotes culinário!
    Te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. É.. Painho! Mas ele nunca me deixada usar a cozinha dele :( agora quem tem ciumes da cozinha sou eu... Saudades de vc minha irmã... vem pra Ribeirão logo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Matheus, gosto muito de mostarda, aqui em casa usamos muito. Nunca provei a mostarda branca em grãos, essa misturinha deve ficar muito boa. Por ser picante tem que usar com moderação né? Quero ver seus cupcakes, confesso que sou uma negação com eles, na parte da cobertura. Sua priminha é uma boneca...bjos

    ResponderExcluir
  4. Josy, sou baiano mas não sou fã de pimenta(rs), esse molho fica equivalente à pimenta verde, de ardencia leve. Eu enfatizei no post que era picante pra que ninguem se frustre. Dá uma olhada no resto do blog, eu inaugurei a sessao de receitas do blog, com cupcake. E, uma atualização do post. Minha tia me ligou ontem aumentando a encomenda de 60 pra 80 bolinhos... :)

    Bjo

    --
    Matheus

    ResponderExcluir
  5. Eu deixei hidratando, depois coei. Bati no liquidificado com alho , azeite de
    oliva extra virgem (bastante), sal e limão. Tem que mexer com a colher, pq fica muito pastoso. O Sabor ???? MARAVILHOSA !!! Coloquei em um vidro e como com quase tudo. pão, salada, tempero ,legumes... Grata pela a dica♥

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário.

Web Analytics