quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Labneh (o queijo de iogurte) e o post da Aninha

Prezados,

             Esse post já estava escrito e quase postado. Quando ví na lista de blogs que sigo a atualização da Aninha. Tive uma surpresa e só não caí porque estava sentado. Uma linda indicação da Aninha que é muito amiga da Minha Linda. Não sei se conseguirei retribuir o carinho à altura. Mas, MUITO OBRIGADO. Senhores fregueses, é mister agora, que vocês também favoritem o blog Aninha na Cozinha, experimentem a receita e enviem fotos das suas proezas.
              Vou tentar combinar com a Aninha um intercâmbio entre nossos blogs, ela me indica uma receita, eu executo e posto as minhas impressões e eu indico a ela. Vamos ver se ela topa.
(o post seria daqui pra baixo)           
             Ontem, batemos o record de acessos ao blog, foram 75. Isso é muito para quem está apenas começando. Isso empolga tanto, vocês não fazem ideia. Quanto mais acesso, mais dá vontade de cozinhar, fotografar e postar as receitas e os resultados.
            Não sou muito fã de queijos. Gosto de poucos, parmesão, muçarela (eu adoro escrever assim), ricota, brie e o minas fescal. Não gosto de queijo muito azedo, aliás, não gosto muito do sabor azedo. Mas nada impede que eu faça as receitas para vocês. Tudo pelo bem da gastronomia e dos fregueses do blog. (rs)
            Aprendi a fazer o labneh na Cozinha dela e no Tecnicolor Kitchen, fiz pra Carolina e ela ficou muitíssimo satisfeita. Até a Rose do Cozinhando de mãos dadas experimentou, adorou, fez piada interna até que me encomendou um, fazendo recomendações de tempero.
            Ele é muito bom pra passar em torradas, como entrada. Até no café da manhã. Super saudável.
Ingredientes:
2 potes de iogurte natural;
Sal, azeite e ervas aromáticas à gosto.

Para fazer você precisa separar o soro. Eu usei dois filtros de papel para café e o próprio suporte dele. Coloquei o iogurte um pouco de sal em cima, um copo em baixo para aparar o soro. Um dia dentro da geladeira, ele estava pronto. A consistência bem cremosa, pastosa. Com duas colheres de chá, eu fiz bolinhas e, num recipiente com azeite, fui colocando as bolinhas, os temperos que usei foram apenas alecrim e pimentas moídas na hora. Cubra com azeite para conservar. Ele dura até 5 dias dentro da geladeira.

Bom apetite.

Agradecemos a preferência e volte sempre!
--
A Direção.

4 comentários:

  1. Olá Matheus, vim conhecer seu blog através da Aninha, estou gostando muito, tem receitas gostosas e fotos excelentes. Vou levar seu link e acompanhar suas receitas. Adorei essa receita, estes dias postei uma receita de iogurte natural caseiro e vou experimentar essa sua. Gostei muito. Detalhe: Achei lindo o post dos muffins salgados onde vc faz uma linda declaração de amor para sua amadinha, hoje em dia é dificil isso, e só porisso, vc ganhou mais dois pontos comigo: um por ser namorado da amiga da Aninha e outro pela linda declaração hehehe. Bjs Boa sorte e muito sucesso

    ResponderExcluir
  2. Ola Matheus vim conhecer seu blog através da Aninha, gostei muito do seu cantinho, adorei essa receita, esses dias postei uma receita de iougurte natural e vou experimentar. Gostei muito da declaração de amor que vc fez a sua amadinha (hehe) na receita dos muffins salgados, hj em dia é dificil isso, e só porisso vcganhou 2 pontos comigo: um por ser namorado da amiga da Aninha, e outra pela linda declaração hehe. Bjs e muito sucesso

    ResponderExcluir
  3. linda sua mercearia!!
    adorei esta apresentação seu queijinho sirio ficou perfeitinho. bjs

    ResponderExcluir
  4. Matheus!!
    Conheci seu blog através do blog da minha irmã Aninha na cozinha.
    Quero deixar minha opinião: Adorei este seu prato!
    Deu água na boca!!!
    Um abraço!
    Priscila

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário.

Web Analytics