segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pimentão assado. Conserva

Essa receita foi uma das minhas grandes descobertas ultimamente. Com pouca referencia, tendo apenas a prática em tomate seco como base.
Na primeira vez que fiz, me esqueci de uma etapa primordial, a retirada da casca, e tive que fazê-la no final do processo, o que me rendeu horas de trabalho minucioso e delicado para retirar a casca com uma faca.
Mas, serviu para aprender duas coisas, que o processo da receita deve ser seguido direitinho, pois, se alguém a escreveu, essa pessoa experimentou e publicou a melhor forma. Segundo que o pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso.

Ingredientes:
Pimentão vermelho;
Sal;
Pimenta;
Azeite;
Alho.

Preparo:
Lave muito bem cada pimentão. Para retirar a pele, espete o pimentão com um garfo e gire-o direto sobre a chama alta. A pele ficara preta e se soltará facilmente. Feito isso, abra em cima do pimentão, depois faça um corte vertical, separando-o em duas bandas. Retires as sementes, regue com azeite, sal, alho moído e pimenta e leve ao forno por 30 minutos, depois disso, vire-o e asse novamente por mais 20 minutos.
Retire os pimentões assados do forno, espere esfriar e os corte em tiras finas. Esterilize um vidro com tampa, colocando-o em água fervente sem a tampa, por alguns minutos. Disponha as tiras de pimentão no vidro, mergulhadas de azeite, se preferir coloque uma folha de louro e/ou alecrim. Conserve na geladeira.

Bom apetite!

Agradecemos a preferência!

A Direção.

Um comentário:

  1. Theus, chef. Esse lado eu não conhecia. Esse pimentão em conserva com uma cervejinha deve ser bom pra car...! Não sei fazer, mas quero um vidro desse. Com certeza! haha

    Grande abraço, manooo!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário.

Web Analytics